Arte Colunistas George Furlan Literatura Poesia

2° Sarau Coletivo In-Verso

Aos quinze de maio de 2016 aconteceu no Parque da Cidade o 2° Sarau do Coletivo In-verso, recheado de muita música e poesia.

Dezenove graus dum domingo ensolarado, e a tribo, em circulo, cantava loas ao lado abstrato do ser. Enquanto uns liam, alguns declamavam, outros se pintavam, havia quem brincasse com os cachorros, quem dançasse e quem preferisse ficar absorto. Os transeuntes, vez por outra, paravam e fisgavam um delírio. Ali era o espaço da transcendência.
Originalmente constituído por jovens (colegiais e universitários) e advindo da necessidade de novos pontos de vista acerca da produção poética na atualidade, o Coletivo In-Verso surge com o intuito de apropriação artística dos espaços da cidade, e dos proventos tecnológicos.
Sobre a formação do coletivo, diz Gustavo Souza: “O grupo nasceu quase que naturalmente, pois após o evento “Poesia nos Muros” nós resolvemos criar um grupo virtual, que, após algumas ideias dos membros, tornou-se o que hoje é o Coletivo In-Verso, um grupo de poesia que busca, além de promover saraus, trazer à tona inovações e ações sociais”. O evento “Poesia nos Muros” que o correu no último dia 20 de março, e que deu origem ao coletivo, destaca-se como uma iniciativa independente em pró da valorização literária e exaltação  poética.

Deixe uma resposta