São José dos Campos foi o destino escolhido por um novo conceito de espaço colaborativo, a Arca21, condomínio de empreendedores e coletivos alinhados ao propósito de desenvolvimento de modelos de negócios inovadores e que contribuem para um mundo melhor.
Diante de um dilúvio de informações faz-se necessário um local que reúna e promova uma transformação social e comercial positiva nesse século 21. E foi assim que surgiu a ideia do nome do espaço, que já tem vocação para começos. A Arca21 está localizada na zona central da cidade e a 50 metros do Parque da Cidade, dentro da área da Luchetti Comércio de Materiais de Construção (Av. Rui Barbosa, 651 – Vila Zizinha, São José dos Campos – SP, 12211-000), empresa que está há mais de 80 anos no mercado, e com muita contribuição para a construção e história da cidade.
A iniciativa do projeto foi do engenheiro ambiental Roberto Simão, um dos proprietários da área. O objetivo foi promover um modelo sustentável de negócio por meio de um projeto piloto que irá gerar um ambiente coletivo de trabalho e lazer mais adequado ao desenvolvimento humano desse século. Além disso, a Arca21 pretende tornar-se um centro de cultura, lazer e gastronomia auto gerido realizando eventos que promovam a interação mais afetiva entre as pessoas.
A inauguração do espaço será no próximo dia 29 de setembro das 9h as 13h, na ‘Manhã de Primavera’, evento para toda a família (incluindo pets) e amigos, terá café da manhã, boa música, produtos feitos por empreendedores instalados no local, feira de produtos da agricultura sustentável e atividades ao ar livre. Entrada gratuita. Estacionamento no local.
Programação:
(todas as atividades são gratuitas)
– Café da manhã
– Feira de produtos da agricultura sustentável
– Espaço Bebê decorado pela Festinha Viva
– Show com o músico ‘Gustavo Martins’ (músicas autorais e mpb)
– Oficina de construção de estruturas lúdicas oferecida pelo Parque de Bambu (10h)
– Roda de conversa sobre ‘Agricultura e Alimentação no Século 21’ com o agricultor Altamir Bastos (10h)
– Oficina de ‘Funzine’ promovida pela Conceito Eco (10h)
– ‘Vivência com carregadores de bebê’ com Carine Enzweilwe (10h30)
– Bate-papo sobre ‘Arquitetura da Cidade’ com o arquiteto Marcelo Guedes (11h)
Expositores: Aromas de Jardim \ cosméticos naturais), ZásTraz (molhos de tomate caseiros), Conceito Eco e Parque de Bambu)
> Empreendedores já instalados no local:
Conceito Eco
A Conceito Eco, empresa cuja missão é trazer soluções socioambientais e culturais, é responsável pelo projeto ‘Mãos Que Libertam’, que reaproveita resíduos descartados, capacita e gera renda para mulheres em situação de cárcere.
Parque de Bambu
O Parque de Bambu é um coletivo que pesquisa brinquedos, brincadeiras e processos de construção com elementos naturais. A empresa desenvolve estruturas de bambu para a prática livre e lúdica do corpo no espaço.
IMPRENSA – Clarissa Passos | (12) 9.8209-4587