Secretaria de Cultura de Santo André seleciona orientadores culturais para o projeto Territórios de Cultura
Até o dia 09 de dezembro, portadores de projetos interessados em dialogar com a população da cidade de Santo André podem se inscrever no Territórios de Cultura para o ano de 2019. O projeto visa o incentivo à criação artística, novas formas de pensar a cultura e o surgimento de novos agentes culturais, valorizando a memória cultural local e intercâmbio de saberes.
Territórios de Cultura busca ações de formação cultural e artística em Santo André para o ano de 2019
A Secretaria de Cultura da cidade está com inscrições abertas para o credenciamento de orientadores culturais para o projeto Territórios de Cultura para o ano de 2019. Os interessados podem se inscrever exclusivamente na plataforma CulturAZ (http://culturaz.santoandre.sp.gov.br/projeto/423/), até 09 de dezembro de 2018.
O ‘Territórios de Cultura’ pretende articular ações de formação cultural ou artística sobre a base do município. Entre seus objetivos estão o incentivo à criação artística, instauração de novas formas de pensar a cultura, o estímulo ao surgimento de novos agentes culturais individuais ou coletivos e a valorização da memória cultural local e intercâmbio de saberes.
Com as modalidades workshops, oficinas e projetos, o programa utiliza-se de diferentes espaços do município buscando oferecer acesso a diversos públicos. Além disso, busca incentivar os orientadores a desenvolverem atividades e conexões entre as propostas selecionadas ou com outras ações que se desenvolvam na cidade, realizadas pela Secretaria de Cultura ou não.
De acordo com a Secretaria de Cultura, podem se credenciar indivíduos que estejam inscritos no programa Microempreendedor Individual (MEI) ou que indiquem uma pessoa jurídica para representá-los. Não serão aceitas inscrições de pessoas físicas ou pessoas representadas por outro MEI.
Para se inscrever no Territórios de Cultura basta organizar um projeto explicando em que região e como pretende atuar para estabelecer um diálogo com a população. É importante enviar um histórico de atuação na área cultura e justificar a importância do projeto e detalhes das ações de formação. Uma ótima oportunidade de criar ações que façam a diferença na cidade e ampliar a atuação cultural. Envie o seu projeto e participe!
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado