Arte Literatura

Bienal do Rio passará a ter atividades permanentes na internet

Bienal do Rio passará a ter atividades permanentes na internet

RIO DE JANEIRO / BRASIL (06.09.2017) XVlll Bienal Internacional do Livro Rio, no Riocentro.
© Washington Alves/Light Press – Divulgação Oficial

Por Felipe Lucena -16 de junho de 2020

Devido à pandemia causada pelo Coronavírus um planejamento que acontecia há mais de um ano foi adiantado: a Bienal Internacional do Rio terá atividades constantes na Internet. A ideia é levar ações do evento para o meio digital, independentemente das ações presenciais realizadas de dois em dois anos.

Entre as atrações da Bienal que estarão disponíveis na Internet está o Café Literário, onde são feitos os debates do evento. A versão na web terá convidados discutindo temas relevantes para a sociedade, em que o livro é o fio condutor. Nanda Costa vai participar do debate no dia 18 e Lázaro Ramos no dia 26 deste mês. Os encontros serão transmitidos pelo Instagram da Bienal.

Em julho, já estão programadas a participação de Emicida e Gabriela Priori.

O site da Bienal do Rio terá, ainda, um espaço para o público comprar livros e experiências como encontros com autores, participação em palestras exclusivas e produtos personalizados, além de outras ações.

Felipe Lucena é jornalista, roteirista, escritor, cronista. Filho de nordestinos, nasceu e foi criado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em Curicica. Sempre foi (e pretende continuar sendo) um assíduo frequentador das mais diversas regiões da Cidade do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta