Canal Like: Em “O Ritmo da Vingança” atriz quebra a mão em cena, assim como seu personagem
Por Canal Like -19 de julho de 2020
Popularmente chamada de “cozinha”, no Brasil a seção rítmica é aquele grupo de instrumentos que garante a pulsação da música, geralmente o baixo e a bateria. Pois essa expressão em inglês, “The Rhythm Section”, é o título original do drama de suspense, ação e espionagem “O Ritmo da Vingança”, que pode ser visto na plataforma do NOW.
Blake Lively é Stephanie Patrick, uma mulher comum com um trauma gigantesco que mudou o rumo de sua vida. Ela quer se vingar de quem orquestrou um atentado que provocou o acidente aéreo que matou sua família.
Só que pra executar esse plano praticamente impossível, ela vai precisar se transformar em outra pessoa. Stephanie acaba esbarrando com o ex-agente do MI6, Iain Boyd, interpretado por Jude Law. Ele fará o que puder pra treiná-la. Ou seja, vai enfatizar as habilidades naturais que Stephanie já possui. E não fazer dela umexército de uma mulher só, da noite para o dia.
No entanto, ela vai assumir a identidade de uma agente alemã morta pra entrar em contatocom Mark Serra, personagem de Sterling K. Brown. Homem que pode levá-la a todos os responsáveis pelo ato terrorista que destruiu sua família.
Em sua preparação para o filme, Blake Lively passou por oito meses de treinamento. Que incluiu aulas de direção defensiva, exercícios variados, natação e escalada.
Mesmo assim, a atriz quebrou a mão durante a filmagem de uma cena de luta com Jude Law e a produção teve que parar por quase seis meses. Fo io caso de a vida imita a arte ou vice-versa. Porque a personagem Stephanie quebra os dedos da mão,só que numa situação diferente.
“O Ritmo da Vingança” tem roteiro de Mark Burnell, baseado em seu próprio livro – o primeiro de uma série com a personagem Stephanie Patrick. E a produção foi assinadapelosresponsáveis pela franquia 007.
Já a direção coube a Reed Morano, que ganhou um prêmio Emmy pelaprimeira temporada da série “The Handmaid ?s Tale”, “O Conto da Aia”.
E se a personagem parece uma 007 feminina, a explicação é simples: a produção é da EON PRODUCTIONS, mesma empresa que há décadas realiza o filme do agente James Bond.
Paz parte do treinamento d eStephanie pensar em seu coração como uma bateria e em sua respiração como um baixo. E é essa cozinha frenética que garante o pulso firme de “O Ritmo da Vingança”. Curtiu a dica? Vejam outros mais no Youtube, Facebook ou Instagram do CanalLikeOficial